Você quer Nerd Fera ser ?
Faça parte da Equipe agora !!
CAIU NA NET:
Visual do PS4 em um vídeo, real ou fake ?
Novo XBOX One
Saiba Tudo Agora !!
The Sims 4 !!!
Uma retospectiva na história do The Sims
Momento Nostalgia aqui no Nerd Fera
Nostalgia por Cavaleiros dos Zodíaco !!!!
sexta-feira, 31 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Tablets serão trocados Híbridos no Futuro
De acordo com executivo da AMD, Andrew Muscat, os tablets como são conhecidos atualmente numa configuração sem teclado, no futuro serão substituídos por soluções que contemplem um teclado. Para ele, dispositivos que tem o teclado e que hoje quase exclusivamente rodam Windows 8 fariam esta revolução, combinando uma tela de toque no conjunto.
Outro fator , segundo ele, que vai impulsionar tais dispositivos é a transferência de poder de processamento para as nuvens de computação, você não precisa mais de um poderoso tablet, pois tudo vai rodar remotamente. Fabricantes de processadores estão se concentrando na eficiência energética, que deverá ser a grande vedete nos próximos anos para estes tipos de dispositivos.
Se está certo ou errado, não sabemos, mas é notório que executivos errem estas previsões, o futuro em tecnologia está longe de ser uma ciência exata, ainda mais para executivos de empresas de tecnologia.
via : Mad Hardware
ASUS apresenta placas-mãe com chipset Z87 Haswell
A ASUS apresentou recentemente suas primeiras placa-mãe baseadas no chipset Z87 Haswell, da Intel. A plataforma Haswell será lançada oficialmente em junho deste ano.
A primeira coisa que chama a atenção nas novas placas da ASUS é seu visual. Todas são muito bonitas, como poderemos ver nas imagens abaixo.
Placas-mãe da ASUS baseadas no chipset Z87 Haswell
A primeira delas é a Z87 Deluxe. Este modelo possui um PCB preto e dissipadores dourados, enquanto que os slots plásticos são na cor bege.
Ela é baseada no formato ATX, inclui suporte para USB 3.0, SATA 6.0Gbps e Wi-Fi 802.11ac:
Além disso, o firmware UEFI desta e dos outros modelos da ASUS baseados no chipset Z87 Haswell também foi melhorado. Ele agora exibe um resumo com as alterações feitas pelo usuário antes de sair da interface.
Também é possível encontrar a aba Favoritos que pode ser personalizada pelo usuário com funções usadas frequentemente. O firmware UEFI também permitirá que o usuário salve pequenas notas em texto.
Depois da Z87 Deluxe temos a Maximus VI Hero e a Maximus VI Extreme. Ambas fazem parte da linha ROG (Republic Of Gamers) e o modelo Hero vem com som integrado SupremeFX, que utiliza um novo codec da Realtek:
Ela também vem com o software Sonic Radar, que usa um overlay na tela para mapear o áudio de um jogo em duas dimensões. O software pode ser configurado para detectar diferentes tipos de sons, como passos, disparos de armas de fogo e até mesmo o ruído feito pelos detonadores do jogo Counter-Strike.
A placa-mãe Maximus VI Hero será vendida por cerca de US$ 199, bem mais barata que a Maximus VI Extreme. O modelo Extreme traz suporte para Wi-Fi 802.11ac e inclui o ASUS OC Panel (um dispositivo externo para overclock e monitoramento):
Em seguida temos a Sabertooth Z87. Este modelo faz parte da linha TUF (The Ultimate Force), é baseada no formato ATX e utiliza componentes elétricos “premium”, além de uma cobertura contra poeira para todos os slots:
E uma boa notícia para quem utiliza coolers grandes e pesados, a ASUS reforçou a Sabertooth Z87 com uma placa que cobre quase toda a extensão da placa-mãe. Esta placa usada como reforço foi criada para impedir a flexão da Sabertooth Z87 e também ajuda a reduzir um pouco sua temperatura.
E por último temos a Gryphon Z87. Este modelo microATX também faz parte da linha TUF e utiliza os mesmos tipos de componentes internos que a Sabertooth Z87, mas sem os extras como a placa de reforço, as coberturas contra poeira e outros.
Acessórios para ela poderão ser comprados como um kit separado, assim a Gryphon Z87 poderá ser vendida por um preço mais baixo.
via: Mad Hardware
Novo Xbox ou Xbox One - Saiba tudo!
Vim trazer um vídeo agora do Guilherme Gamer muito interessante que fala praticamente tudo sobre a novidade XBOX One que foi anunciado oficialmente Terça feira 21 de agosto, aproveitem o vídeo :
Novo Trailer Call of Duty : Ghosts - Legendado
A Infinity Ward lançou hoje um novo video do novo jogo. Call of Duty ghosts chega no dia 5 de novembro desse ano.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
XBOX ONE : novo console impressiona de deixa mistérios no ar
Hoje foi dia de conferência de apresentação da nova geração do console da Microsoft, chamado de Xbox One. Embora muitas novidades tenham sido apresentadas — e deixado boa parte do públicoarrepiada com as novas engines e gráficos dos jogos —, a turma da Microsoft Studios ainda deixou muito mistério no ar.
Nossas expectativas a respeito da atualização do Kinect e do realismo que beira a vida real nos jogos foram superadas! Mas ainda não sabemos nada a respeito de seu valor e muito menos de sua data de lançamento. No entanto, a nova geração do Xbox promete dar o que falar, e a Microsoft se mostrou dona de uma coragem e tanto ao mostrar a 'cara' do Xbox para o público, diante de todo o suspense que a Sony está fazendo com o PlayStation 4. Vamos ao que interessa:
Design e hardware
O que todos queriam ver foi mostrado sem suspense algum: cada ângulo do Xbox One foi exibido na apresentação, o que nos fez lembrar um Nintendo Wii grandalhão. Teve até quem o comparou a um vídeo cassete, mas, não vamos ser tão maldosos assim; afinal, a equipe do Xbox passou um tempão trabalhando nesse novo design. O Xbox One parece ser maior que seu antecessor e seus ângulos vivos dão ao console um ar quadradão, que lembra uma caixa. Tudo bem, afinal, carrega a alcunha de 'box' não é à toa.
Imagem: Divulgação
Apesar de não terem anunciado detalhadamente, os executivos da equipe Xbox revelaram que o console trará um processador octa-core, conexão USB 3.0, Wi-Fi direct, Blu-ray, HD com 500 GB de armazenamento, entrada e saída HDMI e 8 GB de RAM. Em termos práticos, não sabemos ainda a velocidade de processamento.
Periféricos e integração — sua sala mais inteligente
A Microsoft Studios bateu firme na tecla da integração e da sala de TV mais inteligente durante todo o evento, e conseguiu impressionar a todos que assistiram às novas funcionalidades do Xbox One. O principal objetivo do One é fazer da sala de TV um ambiente 'tudo em um', uma central avançada de entretenimento com controle de voz e extrema praticidade.
Com o console instalado em sua TV, basta chegar na sala depois de um dia inteiro de trabalho e dizer: "Xbox, on!" e ele liga. Depois, você pode escolher o que fazer. Quer assistir a um filme? Diga "Xbox, movies" para escolher um título. Quer curtir um som? É só falar "Xbox, music!" para ver sua coleção de músicas. E, para jogar, o comando segue a linha: "Xbox, games!". O interessante é a integração do console com a TV e com os canais por assinatura. Se você chega na sala e diz: "Xbox, watch TV!", logo sua TV exibirá a programação. Aí você quer ver o que está rolando na HBO, então é só dizer: "Xbox, what's on HBO?". Esse é o recurso InstanTV, que integrará ainda mais o Xbox à sua sala.
Imagem: Divulgação
Isso mostra que o Kinetic foi aperfeiçoado, e que tudo está muito mais preciso. Além disso, o periférico reconhece movimentos mais delicados e pode até "sentir os batimentos cardíacos do usuário na sala". Comandos feitos por gestos para passar páginas rapidamente na tela também funcionam perfeitamente. Esse é o modo 'Snap', que já ficou conhecido no Windows 8.
O controle também foi totalmente redesenhado e, de acordo com a equipe do Xbox, recebeu 40 inovações em design, ergonomia e posição dos rotores de vibração (que agora se encontram dentro dos 'triggers', ou gatilhos do controle). O botão direcional foi totalmente reformulado.
Quem não recebia muita atenção dos gamers no Xbox 360 era o app SmartGlass, voltado para tablets e smartphones. Pois agora ele fará parte do ecossistema do One e, evidentemente, foi totalmente reformulado para funcionar com o próximo console da Microsoft.
Uma nuvem exclusiva
Gravar progressos de jogos e favoritos no Xbox sempre foi legal na Xbox Live, mas agora a Microsoft trará 300.000 servidores dedicados ao Xbox One e aos gamers. Até hoje, são 15.000 servidores dedicados e a implementação será concluída até o final deste ano. Ou seja, quem já curte a Live, terá um serviço ainda melhor e mais rápido para desfrutar de tudo que precisa enquanto interage com o One.
Dessa forma, se você quiser criar um canal só seu, com todos os seus favoritos (jogos baixados da Live, progresso de games, canais de TV, músicas, discos, filmes e seriados favoritos), você pode. O One eliminou a tela de logon. Você não precisará mais chegar e escolher seu avatar para se conectar à Live. Tudo estará lá, pronto para ser utilizado a qualquer hora.
Software
O One trará três sistemas operacionais integrados para entregar ao usuário toda a experiência prometida:
O XboxOS propriamente dito;
O kernel do Windows 8;
Um sistema que faz a integração dos dois primeiros de maneira suave.
Antes de citar os jogos, vale dizer que a Microsoft não se esqueceu dos serviços que tornam o Xbox ainda mais divertido, como o navegador Internet Explorer, a Netflix, o Huly e o HBO Go (infelizmente, ainda não temos acesso a todos os serviços aqui no Brasil, mas, quem sabe, com muito pensamento positivo, essa realidade não muda?).
Gameplay e jogos
Muitos games foram exibidos durante a apresentação do Xbox One, porém, nenhum com gameplay em tempo real. Apenas demos e trailers de títulos já conhecidos e novos títulos que virão a integrar as novas franquias exclusivas da plataforma foram exibidos. São 15 franquias, e destas, 8 serão novinhas em folha.
A Electronic Arts fez parceria com a Microsoft, o que fará com que o Fifa 14 seja um game exclusivo da plataforma. Nova engine, física aperfeiçoada e até entrevista com jogadores de renome do mundo do esporte foram apresentadas no evento. Outros títulos, como Maden NFL, NBA Live e UFC, também serão exclusivos.
Demonstrações de Forza Motorsport 5, Call of Duty: Ghosts e Quantum Break deixaram o público sem fôlego durante a conferência. Muita riqueza de detalhes, renderizações de tirar o chapéu e engines totalmente novas prometem o sucesso da plataforma.
Más notícias
Para tristeza geral, o novo console não será compatível com mídias do Xbox 360. A explicação para isso foi dada por Marc Whitten ao The Verge: "O sistema é todo baseado em uma arquitetura de núcleo diferente, então compatibilidade com o 360 não funcionará, partindo desta perspectiva". Uma pena.
E por falar em 'pena', outra notícia que pode desanimar os gamers tem a ver com o árduo gesto de tirar o escorpião do bolso. O Xbox One não aceitará jogos usados, a menos que o usuário pague uma taxa para curtir um game que já rodou em outro console anteriormente. O valor desta taxa também não foi revelado.
O funcionamento do One é diferente, e o pagamento desta taxa é explicado pela ativação do game: a mídia física não é necessária para que o usuário jogue. Ele instala o game, ativa e pode jogar a qualquer momento. Por isso, se essa mesma mídia for passada adiante, o próximo usuário terá que pagar pela ativação do game, e só assim poderá jogar.
Lançamento
Mais um suspense que ficou no ar: a Microsoft não deu nem uma dica de quando sai o novo Xbox, muito menos de quanto custará nos Estados Unidos.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
A importância do rascunho na criação do LAYOUT
Muitos designers em algum momento encontram alguma dificuldade para criar um layout de um site, talvez por falta de inspiração ou simplesmente por não saber por onde começar.
O layout é a parte mais importante para um site, pois ele mostra a beleza e as características do site. Um site pode ter vários tipos de efeitos em flash ou fotos, mais se o layout não estiver bem trabalhado esses efeitos não valem de nada.
O primeiro passo para se desenhar bom um layout é esquecer o computador, pegar um pedaço de papel e começar a expressar as idéias, colocar tudo que vier na cabeça, pois no computador nem sempre conseguimos manipular nossas idéias e nossa criatividade de uma maneira livre pois todo bom projeto tem seu começo no papel como um belo carro, uma bela moto, um edifício etc.
Lembre-se sempre que seu estado de espírito e o seu emocional iram influenciar no resultado final do trabalho.
Portanto antes de ir para frente do computador derrame o máximo as suas idéias no papel.
Download WordPress – 3.5.1 em Português ou Inglês
WordPress é um software web que você pode usar para criar um belo site ou blog. Pode parecer um pouco estranho um blogger postando o download do WordPress 'haha
mas realmente é uma boa plataforma e ainda é gratuita, mas lembre-se que tem que se ter uma hospedagem para instalar
VERSÃO EM INGLÊS :
VERSÃO EM PORTUGUÊS :
Download editor – NOTEPAD ++
Notepad++ é um editor de texto e códigos fonte completo que suporta as mais diversas linguagens de programação e, sendo assim, uma ótima alternativa ao bloco de notas.
Dessa forma, com uma ferramenta mais avançada e versátil que outros editores de texto, você tem suporte às linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup.
Possuindo muitas características favoráveis para facilitar o trabalho, como auto-completar, sistema de busca e substituição, interface funcional e navegação por abas, esse software livre se tornou um destaque entre os programadores.
Notepad++ também possibilita a sua personalização pelo usuário, definindo suas próprias linguagens em “User Language Define System” e adicionando muitos outros recursos, através de plugins específicos.
domingo, 19 de maio de 2013
Ao estilo Pong, vídeo mostra como um ataque DDoS funciona
Os ataques DDoS são usados por hackers para derrubar servidores do ar, impossibilitando que os internautas acessem sites e serviços específicos. Geralmente, esse tipo de investida tem como objetivo principal a intimidação, já que os sistemas não são invadidos.
Ontem (25), os servidores da VideoLAN, companhia que mantém o famoso reprodutor multimídia VLC Media Player, foram alvo de um ataque dessa natureza.
Com a ajuda de um programa chamado Logstalgia, o qual oferece o recurso de visualização do fluxo de logs de um sistema a partir de animações ao melhor estilo Pong (sim, o clássico jogo de rebater bolinha das décadas de 70 e 80), a empresa foi capaz de gravar de forma lúdica como ocorre esse processo malicioso.
Como você pode observar no vídeo acima, postado por Ludovic Fauvet, funcionário da companhia, a técnica utilizada pelos hackers cria um fluxo intenso e contínuo de solicitações aos servidores da VideoLAN, sendo que todas elas são redirecionadas para uma única entrada. Essa sobrecarga é a responsável por derrubar o sistema e tirar o site ou serviço do ar.
Warner libera primeiro trailer de Batman: Arkham Origins
No começo de abril falamos aqui de um novo título para a saga de jogos de Batman, o Arkham Origins. Hoje, para dar um gostinho para os gamers e fãs do morcego, a Warner liberou o primeiro trailer oficial do jogo.
O trailer é bem curto, mas já dá emoção e saudade das lutas dos outros dois títulos de Batman nos consoles, o Arkham Asylum e o Arkham City. Neste teaser, temos Batman lutando contra o Slade Wilson, o Exterminador, um dos vilões principais do novo jogo.
Batman: Arkham Origins será o primeiro jogo a oferecer um exploração completa de Gotham City e num cenário de Natal, já que o início dos problemas se dão quando Batman sai para fazer sua ronda noturna na noite de Natal e é surpreendido por Slade e um grupo de outros vilões por ele reunido. O jogo chega no dia 25 de outubro deste ano para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.
Uma retrospectiva na história de The Sims
Possível Logo do The Sims 4
Anunciado no começo de maio deste ano, The Sims 4 será a grande novidade da Maxis e da Eletronic Arts para 2014. Mesmo sem muitos detalhes do game e datas de lançamento comunicados, é de se esperar que o jogo traga diversas inovações, tanto nos quesitos de gráfico, como na gameplay. A ansiedade para o novo The Sims é grande, por isso, nós do CND fizemos uma retrospectiva para relembrar os outros sucessos da franquia que marcou gerações, apresentando as principais melhorias desde o primeiro jogo da série.
The Sims
Criado em 2000, o primeiro game da franquia foi o The Sims. O jogo foi feito de uma combinação entre o 3D e o 2D, onde os Sims foram renderizados em 3D e o cenário em 2D. The Sims foi considerado, em 2002, o jogo de computador mais vendido da história, graças ao grande público que o game abrange, sendo homens e mulheres de várias idades diferentes.
Mais de 150 milhões de cópias vendidas
O game atraiu diversos fãs por sua inovação, simplicidade e pela liberdade que ele proporciona ao usuário. O primeiro The Sims possui sete expansões que aumentam ainda mais o cartel de roupas, lugares, decorações e objetos para os Sims e suas respectivas casas.
The Sims 2
O The Sims 2, lançado em 2004, teve grandes melhorias em comparação ao primeiro. Dentre elas, o jogo passou a ser 100% em 3D, o que possibilitou um gráfico melhor e um cenário mais real. Além disso, os Sims agora nasciam, cresciam, ficavam velhos e morriam.
Evoluções e packs deixavam o jogo mais real
Outra inovação importante foi o fato do game ter uma cidade mais desenvolvida com diversos lugares para ir às compras, conhecer gente nova e se entreter. O jogo contou com oito expansões, dentre elas o The Sims 2 Quatro Estações que adicionava sensações térmicas aos Sims.
The Sims 3
O The Sims 3 no entanto só chegou em 2009, e desde então novas expansões e pacotes de acessórios não pararam de lançar. Uma delas foi a The Sims 3: Katy Perry Mundo Doce, onde o jogo trazia todo o estilo doce e colorido da cantora pop Katy Perry para os personagens.
Dentre as inovações e diferenças do The Sims 2 para o 3, pode se notar sobretudo a capacidade dos Sims saírem de suas casas para a vizinhança a pé, ou com algum transporte próprio sem precisar de um taxista ou algo do gênero. Isso aumentou ainda mais a liberdade dos personagens e de seus respectivos jogadores dentro da cidade.
Outra inovação legal foi a forma de como os Sims são feitos dentro do jogo. A ferramenta de criação permite que cada um possua uma personalidade, um modo de se vestir diferenciado, além da possibilidade de que se altere cada detalhe facial e corporal dos moradores a fim de tornar ainda mais real a experiência.
Um sucesso além dos PCs
O jogo foi inicialmente lançado para PC, Mac, iPhone, iPod Touch além de celulares convencionais. Mais tarde, o jogo foi confirmado para os Smartphones com o sistema operacional Android e Windows Phone. Já as versões para Wii, Play Station 3, Xbox e Nintendo DS saíram somente no fim de 2010.
The Sims 4
Com o anúncio do The Sims 4, especulações de como será o game serão lançadas no ar. Não sabemos como a Maxis e a EA vão se comportar com o quesito da inovação. Mas mesmo assim, esperamos que o novo jogo traga ótimos gráficos, grandes surpresas e muita diversão. Uma coisa é certa, o The Sims 4 será sucesso de vendas e de público pelo ótimo retrospecto das versões anteriores.
Mais informações do novo The Sims ainda serão divulgadas e você poderá conferir aqui.
Dead Space 2 | Tomando Sustos! (FaceCam)
Dessa vez, do jogo Dead Space 2! Neste vídeo nós tomamos vários sustos dos monstros muito loucos e do cenário super macabro. Espero que curtam nosso pânico e nossas tentativas de sobreviver a esse ambiente tenso. Valeu aí!
sábado, 18 de maio de 2013
Música de abertura do The Walking Dead no piano, por Vinheteiro
O Lord Vinheteiro é conhecido por tocar no seu piano vários temas de jogos, filmes e outras coisas do mundo nerd. Dessa vez ele tocou a música de abertura do The Walking Dead:
Steve Jobs e Bill Gates não eram bons alunos na escola
Quando pensamos em pessoas que montaram empresas e negócios de sucesso como Bill Gates e suaMicrosoft, Steve Jobs e a Apple, e Richard Branson com a Virgin, costumamos acreditar que elas são excepcionais, verdadeiros gênios, certo?! No entanto, Gates, Jobs e Branson não eram bons alunos na escola, mas empregaram sua inteligência de forma eficaz e fora dos padrões curriculares para empreender.
O blog Estadão PME cita Howard Gardner, autor da teoria das Inteligências Múltiplas, que defende que cada pessoa tem uma inteligência aflorada e que a inteligência humana não pode ser medida apenas na relação racicíono lógico e matemático, algo que é usado em muitas escolas no mundo todo para determinar se um aluno é inteligente e capaz de aprender com rapidez. O estudioso defende que neste tipo de avaliação da inteligência o sujeito aprende como apertar o botão, ou até mesmo a decorar como se aperta o botão, mas isso pode ser útil apenas no período escolar e deixar de ter serventia em outras fases de sua vida.
No nosso dia a dia, somos forçados a desenvolver outras inteligências, que não apenas aquelas que enfatizam o raciocínio matemático e de linguagem, mas também aquelas que nos ajudam a nos locomover (espacial), a nos relacionar com outras pessoas (interpessoal) e a compreender o meio (linguística) entre outras.
Gardner afirma que os grandes empreendedores que nem sempre registraram as melhores notas na escola obtiveram sucesso em sua empreitada porque souberam ampliar suas capacidades como, por exemplo, entender contextos e cenários, confiar em seu projeto e sua capacidade e se comunicar com outras pessoas de forma clara, simples e eficaz.
Além disso, Howard Gardner acredita que uma fórmula concreta para o sucesso não existe, mas quem quer empreender e chegar a um negócio novo, ou encontrar a solução para algum problema da sua empresa, deve trabalhar algumas de suas inteligências - é o que ele chama de Cinco Mentes para o Futuro. Nessa teoria exige-se que o indivíduo trabalhe a sua mente disciplinada (que exige um certo esforço para sermos bons em algo); a mente sintetizadora (que reconhece o que é realmente importante); a mente criativa (que é capaz de criar coisas novas com base na disciplina e síntese); a mente respeitosa (que reconhece e respeita as diferenças entre os seres humanos); e a men
Microsoft Confirma: Preview Público do Windows Blue será lançado em Junho
A Microsoft confirmou em seu blog oficial que a atualização do Windows 8, oficialmente conhecida como Windows 8.1, terá seu preview público lançado durante a conferência Build, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho em São Francisco, Estados Unidos.
Segundo o The Verge, durante a Wired Business Conference, Julia Larson-Green, chefe da divisãoWindows, revelou que os desenvolvedores receberão a primeira versão do 8.1, conhecido internamente como Windows Blue, durante a Build deste ano, enquanto a versão final do softwaredeverá chegar aos consumidores somente no final deste ano. A companhia tem planos para modificar algumas características presentes no Windows 8 com a atualização.
Recentemente, algumas atualizações do Windows Blue surgiram em fóruns de compartilhamento e indicam que a nova versão do SO trará mais opções de personalização e mudanças em sua janela de configurações. E rumores afirmam que a Microsoft tem planos para retornar o botão 'Iniciar' ao Windows, recurso que ficou de fora no Win8 e desagradou muitos consumidores.
Relembre Os Gárgulas
Eu, sinceramente, não assistia tanto os Gárgulas, mas é um desenho que criaturas bizarras no mundo atual que respeito até hoje! Acho que o artista Immar Palomera também respeita, porque ele fez o favor de desenhar os principais personagens com um estilo bem maneiro, veja:
Open Sources - A Liberdade dos desenvolvedores
Programas grátis de código aberto vêm fazendo parte cada vez mais do nosso dia-a-dia.
Quem é desenvolvedor sabe como é precisar usar o Photoshop, ou até mesmo precisar do Dreamweaver, mas não pode desembolsar algo como R$1000,00 por essas ferramentas.
A maioria dos desenvolvedores de hoje já passaram por isso, mas seja qual for seu caso é muito desagradável ter que passar por uma dessas situações um dia, não concorda?
Hoje em dia, vários desenvolvedores estão deixando de lado essas ferramentas que custam caro e utilizando ferramentas Open Sources que são gratuitas.
Então, mas o que são os Opens Sources?
A maioria dos desenvolvedores de hoje já passaram por isso, mas seja qual for seu caso é muito desagradável ter que passar por uma dessas situações um dia, não concorda?
Hoje em dia, vários desenvolvedores estão deixando de lado essas ferramentas que custam caro e utilizando ferramentas Open Sources que são gratuitas.
Então, mas o que são os Opens Sources?
Como diz o site Wikipédia
A definição do Open Source foi criada pela Open Source Iniciative (OSI) a partir do texto original da Debian Free Software Guidelines (DFSG) e determina que um programa de código aberto deva garantir:
Distribuição livre
A licença não deve restringir de nenhuma maneira a venda ou distribuição do programa gratuitamente, como componente de outro programa ou não.
Código fonte
O programa deve incluir seu código fonte e deve permitir a sua distribuição também na forma compilada. Se o programa não for distribuído com seu código fonte, deve haver algum meio de se obter o mesmo seja via rede ou com custo apenas de reprodução. O código deve ser legível e inteligível por qualquer programador.
Trabalhos Derivados
A licença deve permitir modificações e trabalhos derivados, e deve permitir que eles sejam distribuídos sobre os mesmos termos da licença original.
Integridade do autor do código fonte
A licença pode restringir o código fonte de ser distribuído em uma forma modificada apenas se a licença permitir a distribuição de arquivos patch (de atualização) com o código fonte para o propósito de modificar o programa no momento de sua construção. A licença deve explicitamente permitir a distribuição do programa construído a partir do código fonte modificado. Contudo, a licença pode ainda requerer que programas derivados tenham um nome ou número de versão diferentes do programa original.
Não discriminação contra pessoas ou grupos
A licença não pode ser discriminatória contra qualquer pessoa ou grupo de pessoas.
Não discriminação contra áreas de atuação
A licença não deve restringir qualquer pessoa de usar o programa em um ramo específico de atuação. Por exemplo, ela não deve proibir que o programa seja usado em um empresa, ou de ser usado para pesquisa genética.
Distribuição da Licença
Os direitos associados ao programa devem ser aplicáveis para todos aqueles cujo o programa é redistribuído, sem a necessidade da execução de uma licença adicional para estas partes.
Licença não específica a um produto
Os direitos associados ao programa não devem depender que o programa seja parte de uma distribuição específica de programas. Se o programa é extraído desta distribuição e usado ou distribuído dentro dos termos da licença do programa, todas as partes para quem o programa é redistribuído devem ter os mesmos direitos que aqueles que são garantidos em conjunção com a distribuição de programas original.
Licença não restrinja outros programas
A licença não pode colocar restrições em outros programas que são distribuídos juntos com o programa licenciado. Isto é, a licença não pode especificar que todos os programas distribuídos na mesma mídia de armazenamento sejam programas de código aberto.
Licença neutra em relação a tecnologia
Nenhuma cláusula da licença pode estabelecer uma tecnologia individual, estilo ou interface a ser aplicada no programa.
(http://pt.wikipedia.org)
Um exemplo de Open Source é o sistema operacional Ubuntu, que vem crescendo cada vez mais, e outro exemplo de programa livre é o editor de imagem que hoje compete com o Photoshop, que é o chamado The Gimp.
Além de sua aparência simples, o The Gimp é um Open Source muito poderoso podendo até ser melhor que o Photoshop.
Se ainda dúvida de sua capacidade da uma conferida:
http://www.youtube.com/watch?v=ndLvimKaxr0
Ainda tem dúvidas sobre o poder dos Opens Sources?
Outros exemplos de Open Source é o Aptana Studio, que é um ótimo substituto para o Dreamweaver podendo cumprir suas mesmas funções, e também estão inclusos nesta lista de programas livres os famosos Netbeans e Eclipse, que são ferramentas IDE"s para desenvolvedores de softwares de diversas linguagens.
Mais um exemplo de Open Source que talvez vocês já devam conhecer é o famoso Blender 3D que é uma ferramenta 3D (óbvio) que possibilita fazer uma grande variedade de coisas, como produzir seus filmes, animações, jogos e variadas outras coisas.
E agora satisfeito?
A definição do Open Source foi criada pela Open Source Iniciative (OSI) a partir do texto original da Debian Free Software Guidelines (DFSG) e determina que um programa de código aberto deva garantir:
Distribuição livre
A licença não deve restringir de nenhuma maneira a venda ou distribuição do programa gratuitamente, como componente de outro programa ou não.
Código fonte
O programa deve incluir seu código fonte e deve permitir a sua distribuição também na forma compilada. Se o programa não for distribuído com seu código fonte, deve haver algum meio de se obter o mesmo seja via rede ou com custo apenas de reprodução. O código deve ser legível e inteligível por qualquer programador.
Trabalhos Derivados
A licença deve permitir modificações e trabalhos derivados, e deve permitir que eles sejam distribuídos sobre os mesmos termos da licença original.
Integridade do autor do código fonte
A licença pode restringir o código fonte de ser distribuído em uma forma modificada apenas se a licença permitir a distribuição de arquivos patch (de atualização) com o código fonte para o propósito de modificar o programa no momento de sua construção. A licença deve explicitamente permitir a distribuição do programa construído a partir do código fonte modificado. Contudo, a licença pode ainda requerer que programas derivados tenham um nome ou número de versão diferentes do programa original.
Não discriminação contra pessoas ou grupos
A licença não pode ser discriminatória contra qualquer pessoa ou grupo de pessoas.
Não discriminação contra áreas de atuação
A licença não deve restringir qualquer pessoa de usar o programa em um ramo específico de atuação. Por exemplo, ela não deve proibir que o programa seja usado em um empresa, ou de ser usado para pesquisa genética.
Distribuição da Licença
Os direitos associados ao programa devem ser aplicáveis para todos aqueles cujo o programa é redistribuído, sem a necessidade da execução de uma licença adicional para estas partes.
Licença não específica a um produto
Os direitos associados ao programa não devem depender que o programa seja parte de uma distribuição específica de programas. Se o programa é extraído desta distribuição e usado ou distribuído dentro dos termos da licença do programa, todas as partes para quem o programa é redistribuído devem ter os mesmos direitos que aqueles que são garantidos em conjunção com a distribuição de programas original.
Licença não restrinja outros programas
A licença não pode colocar restrições em outros programas que são distribuídos juntos com o programa licenciado. Isto é, a licença não pode especificar que todos os programas distribuídos na mesma mídia de armazenamento sejam programas de código aberto.
Licença neutra em relação a tecnologia
Nenhuma cláusula da licença pode estabelecer uma tecnologia individual, estilo ou interface a ser aplicada no programa.
(http://pt.wikipedia.org)
Um exemplo de Open Source é o sistema operacional Ubuntu, que vem crescendo cada vez mais, e outro exemplo de programa livre é o editor de imagem que hoje compete com o Photoshop, que é o chamado The Gimp.
Além de sua aparência simples, o The Gimp é um Open Source muito poderoso podendo até ser melhor que o Photoshop.
Se ainda dúvida de sua capacidade da uma conferida:
http://www.youtube.com/watch?v=ndLvimKaxr0
Ainda tem dúvidas sobre o poder dos Opens Sources?
Outros exemplos de Open Source é o Aptana Studio, que é um ótimo substituto para o Dreamweaver podendo cumprir suas mesmas funções, e também estão inclusos nesta lista de programas livres os famosos Netbeans e Eclipse, que são ferramentas IDE"s para desenvolvedores de softwares de diversas linguagens.
Mais um exemplo de Open Source que talvez vocês já devam conhecer é o famoso Blender 3D que é uma ferramenta 3D (óbvio) que possibilita fazer uma grande variedade de coisas, como produzir seus filmes, animações, jogos e variadas outras coisas.
E agora satisfeito?
Essas foram algumas das muitas ferramentas que existem por aí, grande parte delas se concentram no site Sourceforge.net, que é um dos principais sites que abrigam downloads de Open Sources.
Review: Headphone Razer Electra
Bom, você que é ligado em jogos onlines, principalmente em jogos FPS,
deve saber quão importante é escutar os passos do seu adversário, saber onde ele vai aparecer,
ou seja estar à frente dele, então ter um bom Headset pode ser decisivo quando você estiver sozinho contra o outro time, onde todos dependem de você para ganhar, então estava à procura de um novo
Headphone para mim e vi essa review bacana do site Brainstorm Tutoriais e vim trazer pra vocês um pouco mais sobre esse produto muito bom da Razer :
sexta-feira, 17 de maio de 2013
CAIU NA NET: Vídeo mostra o visual do Playstation 4
Caiu na net um vídeo que mostra o suposto visual final do console da Sony, Playstation 4 ou apenas PS4. A SONY não confirmou se o vídeo é ou não original, mas pela qualidade especula-se que é bem real este visual do vídeo game.
E ai, você acha que o vídeo é verídico ou fake?
A SONY só vai apresentar o console no dia 10 de Junho durante a E3 2013.
Assinar:
Postagens (Atom)