A ASUS apresentou recentemente suas primeiras placa-mãe baseadas no chipset Z87 Haswell, da Intel. A plataforma Haswell será lançada oficialmente em junho deste ano.
A primeira coisa que chama a atenção nas novas placas da ASUS é seu visual. Todas são muito bonitas, como poderemos ver nas imagens abaixo.
Placas-mãe da ASUS baseadas no chipset Z87 Haswell
A primeira delas é a Z87 Deluxe. Este modelo possui um PCB preto e dissipadores dourados, enquanto que os slots plásticos são na cor bege.
Ela é baseada no formato ATX, inclui suporte para USB 3.0, SATA 6.0Gbps e Wi-Fi 802.11ac:
Além disso, o firmware UEFI desta e dos outros modelos da ASUS baseados no chipset Z87 Haswell também foi melhorado. Ele agora exibe um resumo com as alterações feitas pelo usuário antes de sair da interface.
Também é possível encontrar a aba Favoritos que pode ser personalizada pelo usuário com funções usadas frequentemente. O firmware UEFI também permitirá que o usuário salve pequenas notas em texto.
Depois da Z87 Deluxe temos a Maximus VI Hero e a Maximus VI Extreme. Ambas fazem parte da linha ROG (Republic Of Gamers) e o modelo Hero vem com som integrado SupremeFX, que utiliza um novo codec da Realtek:
Ela também vem com o software Sonic Radar, que usa um overlay na tela para mapear o áudio de um jogo em duas dimensões. O software pode ser configurado para detectar diferentes tipos de sons, como passos, disparos de armas de fogo e até mesmo o ruído feito pelos detonadores do jogo Counter-Strike.
A placa-mãe Maximus VI Hero será vendida por cerca de US$ 199, bem mais barata que a Maximus VI Extreme. O modelo Extreme traz suporte para Wi-Fi 802.11ac e inclui o ASUS OC Panel (um dispositivo externo para overclock e monitoramento):
Em seguida temos a Sabertooth Z87. Este modelo faz parte da linha TUF (The Ultimate Force), é baseada no formato ATX e utiliza componentes elétricos “premium”, além de uma cobertura contra poeira para todos os slots:
E uma boa notícia para quem utiliza coolers grandes e pesados, a ASUS reforçou a Sabertooth Z87 com uma placa que cobre quase toda a extensão da placa-mãe. Esta placa usada como reforço foi criada para impedir a flexão da Sabertooth Z87 e também ajuda a reduzir um pouco sua temperatura.
E por último temos a Gryphon Z87. Este modelo microATX também faz parte da linha TUF e utiliza os mesmos tipos de componentes internos que a Sabertooth Z87, mas sem os extras como a placa de reforço, as coberturas contra poeira e outros.
Acessórios para ela poderão ser comprados como um kit separado, assim a Gryphon Z87 poderá ser vendida por um preço mais baixo.
via: Mad Hardware
0 comentários:
Postar um comentário